ZERO IS NOT A SIZE III

março 11, 2012

Olá icons :) 

Conforme prometi vou deixar-vos aqui algumas dicas para terem uma alimentação saudável sem recorrerem a produtos químicos para emagrecer. 



Todas sabemos que devemos beber água. Esqueçam os sumos, a não ser que sejam naturais feitos na ora, nada de sumos com gás ou sem gás. Água é importante para limpar o nosso corpo. Bebidas alcoólicas só em ocasiões especiais!  

NÃO AO ÓLEO! Fritos, fritos, fritos... Não preciso de dizer que os fritos fazem mal a saúde. São mais fáceis e rápidos e saborosos mas as suas consequências não.  Uma maneira de ter comida saborosa sem adicionar molhos, óleo, sal (em demasia) é usar especiarias, dão e fazem sobressair os sabores dos alimentos. Nas saladas a composição simples de azeite (que faz bem a saúde), vinagre (uso sempre balsâmico) e sal fica sempre bem. Nada de saladas com massa e milhões de ingredientes!

NÃO COMER NOS CENTROS COMERCIAS = FAST FOOD = CALORIAS! 
Na hora de almoço durante a semana levar comida de casa, ao menos sabemos que é feito da maneira  certa e não de qualquer forma. 


PEQUENO ALMOÇO = FOME MAIS TARDE 
O pequeno almoço é uma das refeições mais importantes, ao tomar o pequeno almoço iremos ter fome  mais tarde! 

SNACKS
Levar sempre de casa fruta ou bolachas, ou iogurtes, obviamente magros. Mas cuidado com os magros e light por vezes acabam por ter outros ingrediente em exagero.

CARNE OU PEIXE, EIS A QUESTÃO! 
Eu sou vegetariana, mas ainda como peixe, bastante peixe. Adoro dourada grelhada com sumo de limão e ervas frescas. Claro que devem comer carne, de preferencia branca! Começar a comer peixe, mais peixe. Optar por grelhados, cozidos... Por vezes fazer uma refeição vegetariana é bom. 

LEGUMES + FRUTA = SAUDÁVEL
Comer 5 porções de fruta/vegetais por dia é o que se diz por ai. Uma das maneiras de enganar e comermos mais fruta é através de batidos. São ótimos e agora no verão irão ser bastante refrescantes.

PÃO, MASSAS, ARROZ
Integral é bom, temos é que ter o cuidado de temperar cuidadosamente. Evitar a comer em demasia  pão, massas e arroz.

Reduzir o açúcar!

Estes são pequenos pontos relevantes que por vezes não seguimos e devíamos seguir, se pensarmos "só uma vez não faz mal" faz porque essa vezes multiplicasse por muitas.
Uma boa alimentação é a base, o exercício deve estar sempre presente. Uma boa opção é o ginásio, temos a opção de ter algumas aulas com um personal trainer que nos irá indicar os melhor exercícios adequados ao que pretendemos. Claro que fica dispendioso. A solução é correr, 30minutos por dia (eu não sou experiente nesta área) 3 vezes por semana, fazer uns exercícios (abdominais, flexões, prancha, agachamentos...) Por vezes costumo ir ao youtube e vejo exercícios para tonificar os glúteos, explicam super bem e mencionam a quantidade de vezes que se deve praticar. 


RECEITAS 
O mais importante é o cook your self thin, lembro-me quando dava na Sic Mulher as receitas que faziam eram super saborosas na mesma, um dos exemplos foi fazer um bolo e em vez de usarem manteiga usaram beterraba para dar a mesma consistência e ter o mesmo sabor. :)

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8 Comentários

  1. Gostei muito do post! São sempre óptimas dicas :)

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  2. Também já fiz e costumo fazer o bolo coma beterraba e fica muito bom ;)

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  3. Adorei! Principalmente com o verão a aproximar-se temos de começar a pensar em perder aquelas gordurinhas que nos incomodam. Embora essa não deva ser o motivo principal pelo qual devemos fazer uma alimentação equilibrada! Devemos ter sempre como objectivo manter-mo-nos saudáveis!

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  4. Este tipo de post é sempre bem vindo!!! =)

    beijinho,
    Laura

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  5. Este tipo de post é sempre bem vindo!

    Beijinho,
    Laura

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  6. As boas dicas são sempre bem vindas!

    Beijinho,
    Laura

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