PLANO EMAGRECER : exercício físico

julho 20, 2012


Conforme prometido deixo-vos aqui alguns exercícios para realizarem em casa. Retirei-os de uma publicação online no site da sapo mulher (aqui), podem  encontrar mais coisas como controlar as tentações e algumas dicas (que dei aqui) sobre alimentação saudável.



Treino em circuito
Faça cada exercício 25 vezes, passe ao seguinte até completar a sequência aqui sugerida. Complete o circuito seis vezes.

Agachamento com halteres
Em pé, com os halteres (2 kg cada) nas mãos e os braços estendidos ao longo do corpo, flita os joelhos e os cotovelos num ângulo entre 450 e 900. Não deixe que o joelho ultrapasse a ponta dos pés para não sobrecarregar as articulações.

Lunge com halteres
Em pé, segure um haltere em cada mão, mantendo os braços abertos à altura dos ombros e as pernas afastadas à largura dos mesmos. Dê um passo em frente com a perna direita, mantendo o abdominal contraído e o tronco direito. Flita os joelhos, formando um ângulo reto e alterne a flexão e a extensão dos mesmos.

Aberturas (adução/abdução) laterais com alteres
Em pé, com os braços em extensão ao nível do corpo e os halteres nas mãos, faça a elevação dos mesmos lateralmente (como se fosse voar) à altura dos ombros.

Bicípites com halteres
Em pé, com os braços estendidos ao longo do corpo, faça a flexão dos mesmos, dobrando os cotovelos, num ângulo de 900 (até ao peito).

Tricípites com halteres à região frontal (testa)
Deitada de barriga para cima, com os braços na vertical (como se quisesse tocar no teto), à largura dos ombros, faça a flexão dos mesmos até os halteres chegarem ao lado da cabeça. Depois, faça a extensão.

Abdominais crunch (com bola de pilates)
Deitada de barriga para cima, apoie as pernas na bola de Pilates num ângulo de 900. Faça a flexão do tronco, tentando elevá-lo o máximo que conseguir, e desça. Tente localizar a força na zona abdominal e relaxar o máximo que conseguir a zona cervical.

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14 Comentários

  1. já tou a transpirar só de ler tantos exercícios ;p

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  2. gostei muito das dicas ;D sem dúvida vou começar a pôr em prática algumas ^-^

    beijinho * Monstros no Armário

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  3. boas dicas querida, gostei imenso :)*
    sigo!

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  4. Boas dicas querida :) beijinhos***


    http://mycatwalkbykatiebell.blogspot.pt/

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  5. Gostei muito!
    Beijinho.
    Giveaways a decorrer no blog <3

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  6. ooooh, i'll definitely try these! thanks! :)

    <3, Mimi
    http://whatmimiwrites.blogspot.com/
    Twisted Orchid Giveaway -- Win any bag of your choice! :)

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  7. Gosto muito destes posts só é pena a preguiça tomar conta de mim tanta vez :)

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  8. fantástico!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

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  9. Força linda!! =) Adorei as dicas!


    http://placequotehere.blogspot.com/

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  10. NICE PHOTOS :D
    FOLLOW ME ?? because i follow you

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  11. Gostei desta rubrica! Nada como alias definitivamente exercício físico à minha dieta!! ;)

    um beijinho*
    marta
    marcasporamor.com

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  12. com o verão a porta, definitivamente todas querem estar em forma. Mt bom :P
    http://voiceofdimples.blogspot.pt/

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