TRENDS - RISCAS, GEOMÉTRICOS, PRETO&BRANCO SS13

fevereiro 03, 2013

Apesar do frio que ainda se faz sentir, uma nova estação não tarda a surgir. Os dias cinzentos estão a entrar em declínio e a dar lugar a dias de sol. Ainda faltam umas boas semanas, mas não é cedo para ficar a par das  tendências para a nova estação, pelo contrário, é a altura ideal para começar a preparar o closet para acolher as novas peças ou trazer de volta algumas do passado. 

PADRÕES GEOMÉTRICOS

A primeira tendência são os padrões geométricos. Em cores neon, ou tons mais suaves para combinar com a essência da Primavera e ainda em conjugação com outra das tendências que vão marcar a nova estação: Preto&Branco. 
Na colecção da Louis Vuitton Spring Summer 13 (Ready-to-wear), as geometrias tiveram como base os quadrados, de diversos tamanhos e disposições. Toda a colecção foi marcada pelos tons fortes, vivos, como amarelo e verde, e complementada com preto, branco e tons cinza. No que toca a padrões, um motivo floral num imenso tecido de uma única cor acompanhou esta tendência. As peças variam desde saias, a vestidos, casacos e calças com cortes precisos e bem estruturadas. 




A Balmain adoptou por uma geometria que tem por base losangos. A sua colecção é mais arroja que a anterior, atrevo-me a dizer que é a continuação de uma tendência que marcou a presente estação: Barroco. Com tons mais leves e primaveril, o Barroco continua presente na arquitectura das peças e nos bordados presentes na colecção. Novamente, há a presença de preto&branco. 



RISCAS

As ricas vão marcar igualmente a nova estação, aliás já se vê alguns artigos listados à venda. A Dolce&Gabbana apostou nos tons mais alegres para dar vida à tendência. Marcas como a Balmain e Valentino associaram-se ao preto&branco, apesar de a última ter algumas peças em tons mais candy. 




PRETO & BRANCO

Já todas/os nós nos estamos a deparar com as peças em preto & branco ou manequins usando unicamente estas duas cores. A colecção de Viktor & Rolf tem peças que tiram o folgo a qualquer uma de nós, sem dúvida é algo que vale a pena ver. 


As Fashion Week receberam diversas colecções, estas tendências são as primeira de várias que vos quero apresentar. Pessoalmente são das minhas preferidas, claro que os motivos florais são tendência esta estação, mas são mais do que esperados. Estas três captaram imediatamente a minha atenção e claro tinha que partilhar, por vezes andamos tão atarefadas/os que não temos tempo para ler e absorver, aqui fica um resumo do que devem usar esta estação. *

Não se esqueçam de participar no Giveaway


You Might Also Like

11 Comentários

  1. adoro esta tendencia! ora conseguirmos ser "chic" ora transformamo-nos em deusa do puro rock!
    BALMAIN está divinal!!!

    ResponderEliminar
  2. nunca fui muiot fã das formas geometricas acho lindo nos outros mas o preto e brando é minha paixão o coringa de sempre
    Parabpens pelo trabalho
    Beijitos
    www.dicasdajucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Paula.
    Um grande beijo

    Tenho vídeo novo sobre compras, vê aqui:
    http://www.neuzamariano.com/2013/02/compras-janeiro-2013.html

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ResponderEliminar
  4. Hey! Your blog is very interesting and you have awesome pictures! :)
    Would you like to follow eachother? just let me know! :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo. E se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.blogpost.com.br

    ResponderEliminar
  6. Amei o post
    Amei amei amei *---*
    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Beijo e abraço grande!

    ResponderEliminar
  7. I love those trends. So classy dresses. :)
    Would you like to follow each other? Follow me and I'll be happy to follow you back. :)
    http://jonnessa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Q tendências lindas!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

♡ PARCEIROS ♡