SOS MAKE UP - Preciso da vossa AJUDA.

junho 07, 2013

Isto pode parecer ridículo, mas a verdade é que não sei grande coisa sobre make up. Ou melhor, não sei como aplicá-la. 
Uso BB cream  porque é fácil de aplicar mas não parece natural.

Problema: como fazer com que a make up pareça natural.
Por isso meninas, sei que muitas de vós entendem super bem toda a técnica da make up. 
Dêem os vossos conselhos, técnicas, e marcas que acham que funcionam melhor *

Conto com vocês para me ajudar neste problema! :/

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Olá Paula =) não resisti ao teu apelo de ajuda! A maquilhagem é apenas uma questão de irmos experimentando várias marcas até encontrarmos uma que nos faça sentir confortáveis. Não sei que tipo de pele tens, se seca, normal, mista... Também eu de inicio tive dificuldade a encontrar uma base perfeita...por isso posso aconselhar-te algumas das minhas marcas preferidas no que toca a bases: MAC (a studio fix) e Clinique (a even better). Ambas ficam super naturais, mas lá está, tudo varia consoante a pele. Aconselho que peças ajuda a uma assistente de uma destas marcas, para o melhor tom e textura para a tua pele.

    Os meus rituais: ter a pele limpa, antes de aplicar o que quer que seja, aplicar um bom protector solar, e depois deste secar, a base. Para aplicar a base temos de ter as mãos limpas, ou lavarmos antes o pincel ou esponja, eu aplico com as mãos bem lavadas. E a base não tem de ser aplicada no rosto todo, só se necessário. Evito colocar muita base nos limites da cara (testa e zona de maxilares) onde tento fazer um degrade com a base... para evitar o efeito máscara. um pouco de blush só para corar (opto por um tom pêssego), e um rimel (com o pincel não muito grosso) para um efeito natural... um batom de brilho para terminar e pronto. é este o meu ritual diário para um look natural! Espero ter ajudado!!!

    p.s- está tudo mais detalhado no blog

    http://lifelovers1.blogspot.pt

    xoxo Cata

    ResponderEliminar
  2. Aproveito para dizer que tenho um GIVEAWAY a decorrer no meu blog:

    http://lifelovers1.blogspot.pt/2013/06/giveaway-malindi-friendship-bracelets.html

    ResponderEliminar
  3. Olá Olá. Bem eu não sou nenhuma expert. Mas para ter um aspecto mais natural possível é um caso de "trial and error". Eu ainda não experimentei muitas marcas de bases e pós, eu ainda não encontrei a base perfeita.
    Por vezes esse detalhe vai depender do tipo de pele que tens e se preferes bases com muita cobertura ou pouca.
    Depois disso o ideal é investir num bom pincel para aplicar a base. Uma marca que está a dar o que falar é a Real Techniques da Make-up Artist and Youtuber Samantha Chapman (por acaso nessa foto tem aí um pincel dessa marca). Eu prefiro pincéis com uma superfície larga, eu tenho dois daqueles básicos que parecem pincéis de pintar as paredes mas já não uso tanto porque fico com riscos da base na cara. Eu tenho um pincel da R.T. que é o Stippling Brush, gosto mas preferia algo maior, aquele deve ser bom mais para aplicar blush cremosos.
    Existem pessoas que gostam de aplicar a base com esponja. Existem dois tipos, esponjas em que aplicas a base assim directamente e depois existem outras em que molhas a esponja primeiro e depois aplicas a base.
    Deixo-te aqui um link de um post que fiz com todos os vídeos que uma maquilhadora/Youtuber chamada Lisa Eldridge fez sobre bases, passo a passo, espero que ajude.
    http://shinigami-u-openingmymind.blogspot.pt/2013/04/makeup-101-foundation.html

    xoxo
    K.

    ResponderEliminar
  4. aplica o bb com um pincel, fica mais natural.
    Começa por usar apenas o BB, uma máscara preta e um gloss e depois vai avançado para produtos com cores naturais (não há tanta hipótese de errar), como uma sobre creme, um blush rosado suave!

    ResponderEliminar