COMO CONSEGUIR O BRONZE PERFEITO | HOW TO GET THE PERFECT TAN

02 julho

Nesta altura do ano começamos a preocupar-nos com o bronze. Há quem ache que a melhor forma de bronzear é não aplicar nada "Ah, é porque eu não preciso bronzeio rápido". Isso não existe, não é de todo a maneira mais correcta nem rápida e sem dúvida não é a maneira mais saudável.
Confesso que eu era das pessoas que não aplicava nada, esta proeza realmente deixava-me morena, mas com a pele queimada, seca, sem brilho, e parecia velha. Não era de todo um bronze bonito!
Uma das vezes queimei a pele do rosto de tal forma, que enrugou, parecia pele de cobra a cair. Lição aprendida, e espero que sirva de modelo para todas/os.


Como conseguir um bronze bonito
Actualmente combino 3 produtos. Um protector, um bronzeador e after sun! [ainda experimentei o sunlover mas sabe tão mal!]


  • Protector: Uso apenas para horas de maior calor. Quando sinto a pele a "queimar". Especialmente no rosto, ou em zonas mais sensíveis também aplico, ou com uma ferida, ou cicatriz, etc. Uso factor 30. Apesar de querermos um bronze, se a pele não for bem cuidada nada feito. Temos mais de 3 meses de praia, não há necessidade de deixar de lado o protector. 

  • Bronzeador: O meu preferido, de cenoura. Uso com protecção 6, a mais baixa. Hidrata super bem a pele, deixa um aroma agradável, não é gorduroso. O melhor : deixa um bronze bonito. Com apenas um dia de praia ganhei cor, a pele está cuidada, sem zonas vermelhas nem queimaduras. 

  • After-sun: Depois da praia, convém hidratar bem a pele, este produto ajuda a atenuar a sensação de calor que ainda fica e cuida bastante. Claro que nunca deixo de lado o hidratante. 
Deixo-vos os produtos que uso :) 
Mais vale demorar um pouco mais para começar a ganhar cor, do que estragar o que já temos!

 

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Uso os mesmos produtos. O after Sun ainda tenho o da Piz Buin do ano passado. Boas escolhas :)

    ResponderEliminar
  2. R: Tens toda a razão nem vale a pena meter-me nesses assuntos... que se entendam!

    Eu também uso esses três produtos! e resulta

    ResponderEliminar