STORE TO WATCH: AMÉLIE AU THÉÂTRE

novembro 22, 2013

Lembram-se de eu vos ter dit que tinha ido a Versalhes em 30 minutos (aqui)
Não menti. 
Enquanto passeava pelo Príncipe Real deparei-me com uma loja fora do vulgar, diferente do que tinha visto pelo meu percurso e que me cativou a entrar. 
Quando entrei parecia que tinha entrado num outro mundo. Toda a estética interior lembrou-me Versalhes nos tempos de Marie Antoinette. 

Falo-vos da loja Amélie au Théâtre!


A LOJA
O nome da loja advém da marca de acessórios produzidos pela dona da mesma, e é o seu nome , Amélia Antunes, que dá vida à marca e loja. 
Abriu em Maio de 2012 e actualmente já conta com uma segunda loja, é denominada como uma vintage concept store. Não foi só o facto da loja ter uma arquitectura de interiores fora do vulgar que me fascinou, mas também saber que 90% dos produtos que são comercializados são portugueses. As peças em exposição são de pequenos criadores portugueses como Rita Bonaparte, Ana Sabino e Cátia Sul. As socas que podem ser encontradas na loja são de Viana de Castelo. 
Eu defendo e apoio o que é nacional é bom, e mais uma loja que comprova esta boa nova. As peças são fascinantes, apaixonei-me por uns sapatos que já me apercebi que será um amor proibido.
Passem pela loja e maravilhem-se, o provador é um tocador repleto do charme do rococó trazido para os dias de hoje, uma cadeira trabalhada e uma cortina, quando a cortina se fecha é como se por momentos estivéssemos em Versalhes, a preparar-nos para um grande baile. Momentos únicos,afinal há jardins nas paredes.  

AS MONTRAS
Ainda outro facto fascinante são as montras! Todos os meses partilham a montra com um artista plástico português. Conjugam as peças da loja com obras portuguesas. Ou seja ajudam artistas a expor a sua arte. 
Quando visitei a loja o que estava em exposição era a peça "Quotidianos" de Ana Sofia Gonçalves. Deveras encantadora. 

A SEGUNDA LOJA 
A segunda loja da marca abriu há 2 meses na embaixada. Tem um conceito diferente. Apesar de comercializar peças que têm preços muito apelativos graças a uma parceria realizada com a loja das meias, o foco da loja é a comercialização de serviços de consultadoria. Desde imagem, make up, testes de cores e para noivos! 
O design da loja adequa-se à oferta, é uma loja fresca, novamente com pequenos detalhes de rococó, tons leves e pastel e claro um jardim, no tecto.  
Para poderem aceder aos serviços deve ser feita a marcação, e para noivas que procurem algo diferente num tema mais romântico, aconselho a passarem pela loja. 

Pela imagem podem perceber o meu fascínio, não há palavras. Transporta-me e pronto. :)

You Might Also Like

0 Comentários

♡ PARCEIROS ♡