A BELEZA NÃO É UM NÚMERO.

março 02, 2014

Acho que é importante passar sempre que possível a mensagem. Acho que a minha opinião tem alguma influência, pelo menos espero que tenha neste assunto. 
Quantas mulheres não se olham ao espelho e odeiam o que vêem. Quantas mulheres não passam fome porque a sociedade formatou um conceito de beleza, um conceito que não corresponde ao que se vê mas a números. Usar mais que um 36 supostamente já é pecado. 
A beleza não vem do tamanho que vestimos, se somos magras ou mais robustas. A beleza vem de nós, ou melhor ser bonita é uma sensação não um acontecimento. Sentirmos-nos bonitas não tem nada a ver com a roupa que usamos, com a quantidade de make up que pomos. Ser bonita tem a ver com olhar ao espelho e gostar do que vemos, gostar de nós. Adoro olhar-me ao espelho ao natural. Acho que um sorriso ilumina muito mais uma mulher do que camadas de batom. 
Não estou a dizer que não devemos usar nada disso, claro que devemos somos mulheres e somos vaidosas. Mas não devemos depender disso para gostarmos do que vemos. Quando uma mulher está iluminada naturalmente torna-se mais linda, é mais fácil ver os verdadeiros traços, ver a beleza. Eu acredito que as mulheres são todas naturalmente bonitas. Acredito que não ser magra, ou melhor, ser um pau com pernas seja sinónimo de beleza. 
Já vi uma rapariga linda, na altura até gostava de ser como ela. Foi entre o 6-7 ano, meteu na cabeça que era gorda. Vi alguém que admirava a tornar-se um esqueleto, a chorar, infeliz todos os dias, a almoçar uma maça porque não podia comer mais, bebia água para quando se fosse pesar dar um valor mais elevado. 
Quantas mulheres não morrem por conceitos absurdos. Ou melhor preconceitos. 
Acho e deixo o aviso que excesso de peso é negativo não pela forma física mas pelos riscos de saúde que tem adjacentes, acho que deve ser algo controlado com ajuda médica e não DIETAS RADICAIS
Não se deixem ser abafadas. Não caiam num estereotipo que não existe. 
Volto a repetir, a beleza não é um número! 

Se alguém precisar de falar sobre isto, estou aqui. 



You Might Also Like

3 Comentários

  1. Concordo com tudo! Também conheço um caso de anorexia, e foi uma rapariga que era bastante próxima de mim...na altura tinha 15 aninhos. Infelizmente passou alguns meses internada no hospital, eu cheguei a ir visitá-la e confesso que não foi nada fácil, não só por ela, mas também pela outra rapariga com quem ela partilhava o quarto. São situações muito complicadas! Mas o importante é que conseguiu recuperar e é linda e está feliz! Eu por acaso sou magra por natureza...nunca fiz nenhum tipo de dieta...(Quem consegue resistir a chocolate, bolos, crepes...etc...? Eu não! :P )

    ResponderEliminar
  2. Um post bem interessante sim senhora! =))
    Bjs*
    http://m-natural.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post. Fizeste muito bem em abordar este tema que está tão bem e cada vez mais presente no nosso dia -a dia e è terrível ver meninas e mulheres chegarem ao exagero e ao absurdo. Eu já sou magra mas derivado a minha genético, mas quando chega o verão è o cumulo. Não faço nada para emagrecer e emagreço sempre muito. Chego mesmo a pesar 48 quilos e sinto-me mal com esse peso (o meu peso normal è 52/53 não consigo mesmo engordar mais que isso). Durante o resto do ano passo o dia todo a comer e nada me faz engordar e olha que "abuso" bastante dos doces... Enfim! De qualquer maneira eu aceito-me como sou e gosto do que vejo ao espelho. =)

    Quando ha maquilhagem, concordo inteiramente contigo, uma mulher è muito mais bonito de cara lavada. Quando me maquilho faço sempre algo simples, nada de muito elaborado. =)

    Um beijinho, Andreia ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar