THE ITALIAN APERITIVO TRADITION

10 junho


PT
Eu comecei a trabalhar a semana passada! Yeay!Muito mudou é verdade, especialmente o meu dia a dia. Adoro cozinhar e adoro boa comida. Juntamente com as minhas novas colegas decidimos implementar a tradição italiana aperitivo uma vez por semana!
Conhecem esta tradição? Só tenho a dizer que é uma DELICIA!

EN
I started to work last week! Yeay! Lots of things have changed, specially my day to day! I love to cook and LOVE good food! Along with my friends from work, we've decided to introduce the italian tradition called aperitivo once a week!
Do you know this tradition? All I can say is.. IT'S DELICIOUS!

pt
Já tenho emprego. Até agora estou a adorar, se dá trabalho dá, se é cansativo é, mas é numa área que amo e quem corre por gosto não cansa!
As minhas colegas do trabalho, a Olivia, que é americana, e a Francesca que é italiana, partilham o mesmo gosto por comida que eu.
Já conhecia a cultura do aperitivo dos italianos, mas nunca tinha experimentado. Pois bem, o aperitivo é um momento do dia, depois do trabalho, em que nos reunimos com amigos e familiares e desfrutamos de boa comida e bebida. Ora bem, na semana passada fui com a Oli às pizzas por cima do teatro São Jorge, são uma delicia, massa fina e imenso sabor, pedimos uma com três queijos, mozzarella, mozzarella bufala e gorgonzola! Para acompanhar estes sabores tão distintos pedimos um copo de vinho Pegões. Aconselho vivamente a experimentarem as pizzas, vale a pena, são deliciosas um perfeito final de tarde depois de uma semana de trabalho.

en
I have a job! So far I'm loving it, I have tons of work to do, it's very tiring, but it's in something I love and who runs with pleasure never get tired (Portuguese saying)!
My work friends, Olivia, she is American and Francesca, she's Italian, share the same love for food as me.
I already knew the Italian tradition called aperitivo, but I never did it before. For those who are unfamiliar with this tradition I explain: aperitivo is a moment after work, you get together with your friends and family to enjoy good food and drinks. Last week me and Oli went to this pizza place over the theatre São Jorge (in Avenida da Liberdade at Lisbon) and we asked for a pizza with lots of cheese! It was delicious, the crust was thin and had 3 cheeses, mozzarella, mozzarella bufala and blue cheese! It was a burst of flavors. *.* To enjoy the rich flavours, we asked for a glass of red wine. I seriously advise you all to try the pizzas, they totally worth it, they are delicious and a perfect way to end the afternoons and a stressful work week.




You Might Also Like

1 Comentários

  1. Ah tão giro! Da maneira que sou gulosa isso tb era uma óptima ideia!!

    Obg por passares no blogue querida e parabéns pelo emprego novo! Boa sorte!

    ResponderEliminar