COMO LIDAR COM PELES OLEOSAS EM 4 PASSOS SIMPLES

outubro 29, 2014

Nunca tive nenhuma crise de acne, tive uma borbulha aqui outra ali de vez em quando mas nada perturbador. O que sempre me incomodou foi a oleosidade da pele, o brilho em excesso que fazia com que a minha cara fosse um reflector sempre foi o principal problema.
Com a idade tudo regulou, mas por alguma razão, provavelmente stress, voltei a sofrer do mesmo.
Tenho a minha cura milagrosa, pelo menos para com a minha pele. Depois de várias tentativas com milhões de cremes diferentes de diversas marcas, lá encontrei o que me deixa feliz.

Descobre que produtos usar, a rotina adequada, e acaba com a oleosidade da tua pele.



ROTINA 
1. Limpeza : é importante limpar sempre o rosto. Lavar a cara com água fria, para evitar a produção de sebo, de preferência usar um gel de limpeza apropriado para peles oleosas. Alguns produtos têm uma acções 2 em 1 além de limpar também exfoliam, retiram células mortas. A maquilhagem deve ser sempre removida com um produto apropriado, de preferência sem álcool. A maquilhagem cria uma barreira que ajuda na obstrução dos poros. Primeiro passo uma pele limpa! 

2. Tonificar: após a pele limpa, deve-se aplicar o tónico para fechar os poros, relembro usar um produto sem álcool para não agredir a pele. 

3. Hidratar : há muito que ouço o mito de que pele oleosa não deve usar hidratante porque piora. Errado. Deve-se usar um hidratante, mesmo com oleosidade a nossa pele não dispensa uma boa hidratação. Dependendo do tipo de pele, completamente oleosa ou mista, procurar um bom creme que se adapte à pele e que seja oil free. 

4. Exfoliante e Máscara :: é necessário exfoliar e/ou fazer máscara 2 ou 3 vezes por semana. Como afirmei alguns dos produtos de limpeza já têm exfoliante, caso não tenham podem adquirir um à parte próprio para o vosso tipo de pele. É importante limpar a cama de pele que contém células mortas para dar lugar à renovação da mesma. O mesmo se passa com a máscara, podem usar uma máscara para corrigir imperfeições, atenuar a oleosidade, reduzir pontos negros, existe uma vasta gama de ofertas, escolhem a que mais se adapta à vossa pele. 

Estes são os passos básicos para ter uma pele limpa, cuidada e hidratada. Para complementar podem recorrer a alguns tratamentos como  limpezas de pele profundas, mas tenham cuidado com os lugares que escolhem, por vezes vale mais pagar um pouco acima do esperado do que pagar pouco  e não correr tão bem. 

PRODUTOS
Garnier Pure Active 3 em 1: Adoro o produto, faz realmente efeito, especialmente quando uso em modo máscara o resultados são imediatos. Posso usar só para lavar, molho o rosto e aplico o produto. Para exfoliar, não molho o rosto e aplico o produto. Como máscara: não molho o rosto, cubro-o com o produto e espero até secar, mais ou menos 3-5 minutos. 

La Roche-Posay Loção Adstrigente: Depois de lavar o rosto ou aplicar a máscara, coloco um pouco no algodão e passo pela cara toda. 

La Roche-Posay Effaclar Mat: Passo mal sem este hidratante, para mim é o melhor, é o produto com o qual me dou bem. Depois de passar a pele fica aveludada e os resultados são visíveis após uma semana. 

Não são produtos caros, duram algum tempo, e com resultados muito satisfatórios. Aconselho para quem sofre do mesmo problema, foi a rotina que encontrei que se adapta a mim. Gosto dos resultados, e não pesa muito na carteira! 
como acabar com pele oleosa 4 passos simples


You Might Also Like

4 Comentários

  1. Gostei da tua dica! :)
    Tenho exactamente o mesmo problema e vou sempre testando produtos para ver qual o mais milagroso.
    Actualmente uso o Clean Clear com três produtos para se usar diáriamente. De momentos, estou muito satisfeita, recomendo :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um assunto que me interessa bastante.Mas estou com uma dúvida:utlizo o "vichy normaderm total mat" e gosto deste hidratante. Contudo, quando combino este com o protector solar de rosto "vichy toque seco" a minha pele fica esquisita. gostaria de saber a tua opinião e se também utilizas protector solar..
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu também uso o Garnier Pure active! E também gosto imenso! O último conhecia, mas nunca tive conhecimento da opinião de alguém. Assim que vi a tua, acho que o vou experimentar. Porque também sofro do mesmo! ahah
    Já estou a seguir. Beijinhos*

    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu uso os produtos da la roche-posay, são muito bons, e não são agressivos para a pele.
    Nerd Chic

    ResponderEliminar

♡ PARCEIROS ♡