OS 5 ERROS DE MAQUILHAGEM QUE NOS FAZEM PARECER MAIS VELHAS

março 05, 2015


Para mim, todo o ato de maquilhar é uma arte, uma ciência
Cometer erros que podem ser desastrosos é muito fácil para quem não tem prática. Pessoalmente gosto de maquilhagens clean e com aspecto fresco e jovem, que evidenciem os traços e a beleza naturais das mulheres. Hoje trago-vos 5 erros que facilmente nos podem fazer parecer mais velhas (not!) e arruinar toda a nossa jovialidade! 
Preparadas?


nota:

A imagem da esquerda representa o erro, a da direita é o que devemos seguir.
A modelo é a Kimberly Soane, directora de arte da Bobbi Brown.


1. Usar base que não corresponde ao nosso tom de pele. 
A grande questão, acertar no tom da base. Se usarmos um tom mais claro que o nosso vai parecer que a maquilhagem "caiu" por magia na nossa cara além de parecer sem vida. Se usarmos um tom demasiado escuro não irá realçar nenhuma das nossas características, pelo contrário irá dar um efeito pesado.  


2. Usar um batom demasiado escuro. 
Com a idade os nosso lábios perdem definição. Para dar um efeito mais jovial deve optar-se por um batom mais claro, que faça com que os lábios pareçam cheios, e dar um toque final com gloss. Um batom escuro vai fazer oposto, vai dar a sensação de que são mais pequenos, menos cheios e sem vida.


3. Usar eyeliner apenas na parte inferior do olho.
Este erro diminui o olhar e dá a sensação de que tudo no nosso rosto está a "descair". Usar eyeliner também na parte superior do olho vai abrir o olhar e conferir luminosidade, mas atenção usar um traço muito largo faz o efeito oposto. 


4. Usar blush num tom errado e no local errado. 
Por vezes não usamos um blush que nos favoreça e muitas de nós optam por tons castanhos porque queremos definir o máximo possível. Usar um blush claro de mais também tem um efeito negativo, é o mesmo princípio que usar uma base num tom demasiado acima. Juntamente com um tom errado, vem a aplicação no local errado!


5. Não definir nem dar cor às sobrancelhas. 
Com a idade as sobrancelhas vão ficando mais finas. Dar cor, com lápis ou pó, e definir vai encher, dar um lift ao rosto e conferir uma aparência jovial. 


Cometer erros na maquilhagem é bastante fácil. Espero que estas dicas tenham ajudado, agora já não há desculpas para andarmos todas lindas, frescas e jovens! 

You Might Also Like

0 Comentários