O EFEITO VERNIZ DE GEL SEM O VERNIZ DE GEL

26 setembro


Eu sei que não sou a única pessoa que não se dá bem com o verniz de gel, mais conhecido por gelinho, e muito menos se entende com unhas de gel. 
É verdade que o verniz gel tem um óptimo acabamento, as unhas parecem sempre que foram acabadas de ser arranjadas e a duração é uma vantagem. 

Comigo não funcionou bem assim. 
O ano passado decidi fazer gelinho e inicialmente durava duas semanas sem qualquer estrago, mas com o tempo o verniz deixou de "agarrar" e as minhas unhas ficaram super fracas. Não sei o que se passou, também não me conseguiram dizer. Durante 6 meses, mais coisa menos coisa, só usava verniz endurecedor, para cuidar das unhas e deixá-las crescer, pois pareciam uma amostra. Eventualmente foram ao sítio e agora posso dizer que tenho umas belas unhas. 

Quem é adepta do verniz tradicional sabe que a duração é pouca e 2/3 dias depois o verniz começa a lascar. Para tentar acabar (pelo menos resolver) este "problema" já procurei algumas soluções e confesso que até já recorri aos vernizes que dão o efeito gel, mas nada não achei nada de especial. 

Esta semana apresentaram-me um verniz da Essence que dá o tal efeito gel e promete uma duração superior de 60%, o meu primeiro pensamento foi "humm certooo", mas deixei em aberto a hipótese de experimentar para dar o meu veredicto.

A experiência 
Primeiro usei um verniz fortalecedor (o studio nails triple care da Essence), que RECOMENDO 100%. Este verniz serve para dar textura às unhas, fortalecer e proteger do dia a dia, contém vitamina E e glicerina. 
Facto: as unhas estão mais fortes! 

Depois apliquei um verniz nude (o no make-up look), com efeito semimate, não uso muito cores fortes porque farto-me facilmente, então decidi seguir as tendências e dar uma oportunidade a um tom mais suave do que o habitual. 
Facto: é um tom discreto, puxa um pouco para tons rosados, que contrasta com peles morenas como a minha. 

Por fim, o tão esperado verniz com efeito gel (o the gel top coat). Bastou uma camada para ter o efeito gel, que era logo visível, nada exagerado e parecia mesmo gelinho. Quanto à duração, até agora ( 4 dias) continua tudo no sitio, basta ver pela foto. Quando começar a perder o "brilho" eu aviso! 
Facto: é sem dúvida o efeito verniz gel sem o tradicional verniz de gel, que precisa de lâmpada para secar. 

Veredicto: aprovado! Recomendo o verniz com efeito gel, o fortalecedor e para quem gosta de tons nude, o no make-up look é uma boa opção. 

1. Essence Studio Nails Triple Care - 2,29€
2. Essence No Make-Up Look - 2,29€  
3. Essence The Gel Top Coat - n/a
*os preços nos pontos de venda podem variar*




You Might Also Like

2 Comentários

  1. Andava a pensar colocar unhas de gel, bom mas agora talvez vá dar uma hipotese a este verniz ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Excelente post! <3

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar