9 ESSENCIAIS A TER NO TRABALHO

janeiro 13, 2016



Há coisas básicas que fazem sentido, devíamos cumprir e não nos custam nada, mas mesmo assim teimamos em ignorar, falo dos básicos que qualquer mulher devia ter no seu local de trabalho.

Passamos a maior parte do dia enfiadas dentro de um cubículo, que é quase mais do que o tempo que passamos na nossa própria casa, e mesmo assim não temos perto de nós os essenciais para aguentar o dia, sobreviver aos imprevistos (que ainda os há, engane-se quem diz "já não há imprevistos!") e estar sempre pronta e nosso melhor para qualquer compromisso.


Confesso, com base na lista que elaborei juntamente com as minhas colegas, que não sigo todos os pontos, ainda. Tenho em consideração alguns mas outros são ocasionais. (que raio de exemplo sou eu.)




Essenciais a ter no trabalho:

1. Creme de mãos: de preferência com aroma, é importante e sabe bem ter as mãos cuidadas, hidratadas e refrescadas, especialmente em épocas de frio. As mãos sofrem diversas agressões diárias, devemos cuidar delas durante o dia e não apenas à noite.

2. Lágrima artificial: para quem usa lentes de contacto é um bem essencial, a luz artificial e o uso prolongado do computador deixam os olhos secos, a lágrima artificial ajuda a manter o olho lubrificado.

3. Perfume (mini) e desodorizante:
por razões óbvias! Imaginem que depois do trabalho vão sair, mas não têm tempo de ir a casa para se arranjarem. Refrescam-se rapidamente, colocam umas gotas de perfume e está feito.

4. Escova e pasta de dentes:
para terem os dentes sempre limpos e frescos, em qualquer ocasião.

5. Escova, elásticos e bobby pins: nunca se sabe quando o cabelo ganha vida e durante o dia passa de bestial a besta, são elementos simples e fáceis de guardar, ótimos para qualquer eventualidade e desastre capilar.

6. Pastilhas elásticas: complemento à lavagem dos dentes, um extra para manter a frescura.

7. Pó translúcido: para tirar aqueles brilhos irritantes, ninguém quer aparecer numa reunião e ser confundida com um poste de eletricidade, nem aparecer num date e parecer um colete reflector.

8. Batom do cieiro: para hidratar os lábios, também sofrem agressões diárias, especialmente nos dias mais frios.

9. Kit make-up SOS: complemento ao item nº7, nada como ter um anti-olheiras, blush, rímel e batom discreto à mão, acreditem em mim.


"Alguém tem creme para as mãos?"
Obrigada Matilde pela inspiração, Mariana, Rita e Joana pela ajuda na elaboração da lista, que se materializou neste maravilhoso post.

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Concordo com tudo :D Cá no trabalho tenho escova de dentes, pasta e fio dental , creme de cara e de mãos, desodorizante,um super mini kit de costura composto por uma agulha e linha preta e branca, elásticos, e por fim tenho uma mini bolsa onde guardo roupa interior e um penso higiénico/tampão (NUNCA se sabe!), já me deu imenso jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso kit de costura não tenho, mas há recepção! Confesso que já salvou muita gente!
      Um kit "Lady Stuff" também é um bom SOS, just in case! **
      Beijinhos Nádia. :)

      Eliminar
  2. Adorei o post, estes são também os meus essenciais !!
    Gostei muito do blog, já estou a seguir ;)

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  3. Ai concordo ! E trago grande parte desta lista na minha mala :) beijinhos

    ResponderEliminar