CHINÊS CLANDESTINO "TIA CHO"

maio 26, 2016

Ontem, véspera de feriado, como manda a tradição foi dia de copos e comida boa, mais propriamente chinês clandestino.



Já há algum tempo que ando a remoer a ideia de lá voltar, a primeira vez que fui adorei, não quero pensar como as coisas são feitas, mas a verdade é que é visivelmente a comida da mãe de alguma amiga que é um ás na cozinha.
Finalmente ontem lá consegui matar o bichinho, achava que ia ao mais conhecido, e que até tem um perfil no zomato!, este: Chinês Clandestino, Mouraria, mas acabamos por ir a outro, também no Martim Moniz e bem próximo.

O novo espaço, vamos assumir que se chama Tia Cho, fica atrás do centro comercial do Martim Moniz, é um prédio que tem uma placa vermelha com letras chinesas; cada andar tem alguma coisa a acontecer (sabe-se lá o quê), o que importa memorizar é: subir até ao terceiro andar sem parar.
A entrada é apertada, só passa uma pessoa de cada vez, não há luz e a primeira coisa que se pensa é "vou morrer aqui!".
Depois de uma subida até ao terceiro a andar, confesso que a medo, fiquei mais descansada quando vi luz, pessoas e uma senhora com um sorriso amável.
O espaço era pequeno, era claramente uma casa, tinha a cozinha tapada, brinquedos espalhados pelo chão, trabalhos escolares pendurados na parede e uma decoração um tanto ou quanto estranha, mas uma varanda com uma boa vista.


A ementa não é muito variada, o Chinês Clandestino tem mais coisas, mas a Tia Cho tem o suficiente e serve mais do que o suficiente para saciar para o resto da noite. Talvez tenha ficado com esta ideia em mente porque não como carne e fico-me pelas gambas (sinceramente, mesmo que comesse carne acho que não o ia pedir...), mas as opções que existem, com gambas, são divinais.

Pedimos gambas fritas, deixem que vos diga nunca tinha visto um frito tão seco, sem escorrer óleo, e com tão bom aspecto, chao min de gambas e dumplings, que foram acompanhados de uma bela cerveja chinesa. O nosso pedido deu para saciar 4 pessoas, o custo final, divido por todos, não chegou a 6,70€.

Se gostam de chinês e querem novas experiências aconselho a irem a um destes "restaurantes", mas vejam as imagens abaixo, tenho a certeza que vos vai abrir o apetite! ❤

Se conhecerem outro espaço destes, partilhem! ☺

Dumplings, Chao Min Gambas e Gambas Fritas

Gambas Fritas

Chao Min Gambas

Chao Min Gambas e Gambas Fritas

Cerveja Tsingtao 






You Might Also Like

0 Comentários

♡ PARCEIROS ♡