O MELHOR ALISAMENTO DA MINHA VIDA

setembro 21, 2016


Parece um pouco exagerado "O melhor alisamento da minha vida", mas na verdade, não é.

Ora cá vai.
Para quem não sabe, o meu cabelo original é afro (sim afro). Cheio de caracóis micro, mini, para cima, para o lado, para norte, sul, enfim...
Durante algum tempo tentei fazer aqueles alisamentos progressivos (agora que penso nisso só me dá vontade de rir, a quantidade de roupitas que podia ter comprado na Zara com tamanho desperdício de dinheiro), fiz dois ou três, durante 1 mês, mês e meio, a coisa ainda se aguentava e depois ia tudo ao normal.

Certo dia, na minha inocência, que acredito que é a mesma de muitas mulheres, vi um alisamento marroquino com um mega desconto e toda lançada comprei. Quando reparei onde era, Makeover Cabeleireiros, lembrei-me que os tinha visto na Expo Cosmética (se não estou em erro). Fiquei mais descansada e fui. [foi assim que descobri o único sítio onde irei fazer todos os meus alisamentos]

Quando cheguei, depois de uma análise ao cabelo disseram-me "Não fazemos". Pois bem, não era o adequado para mim. Para o meu cabelo tinha de ser um mais forte e prontificaram-se a devolver-me o valor. (e agora vocês dizem "ah só queriam que fizesses o mais caro", não queriam não, assisti no outro diz o aconselhamento de um alisamento com "potência" inferior, por consequência mais barato) Ali, se acham que não dá, que não vai pegar ou que naquele momento o cabelo não está nas condições ideais eles não fazem.

Passemos ao que interessa.
Fiz o alisamento a laser.
É composto por 6 passos: lavagem, um processo de ozónio [acho que percebi bem], aplicar o produto, laser, secar, pranchar/acabamento.
No meu cabelo durou 4 horas, faz alguma irritação, o cheiro é forte, mas eles dão uma máscara e até água.

A colocar o produto
Colocação do produto finalizada
Laser

Durante 2 dias não se pode colocar nada no cabelo, gancho, molas, elástico, nada. No dia da lavagem é necessário pranchar para tirar qualquer tipo de marca, deixar o cabelo arrefecer e fazer a lavagem com os produtos apropriados. (No alisamento a laser já vêm incluídos).
Este tipo de alisamento dura 1 ano, pelo menos a mim dura, é necessário ter os devidos cuidados como usar shampoo e condicionar com ph neutro.

Resultado final: 



O melhor deste espaço é que se o alisamento não ficou bem, não pegou, alguma zona ficou menos domada, é só voltar que eles fazem a correcção, sem qualquer custo. 

Para mim, é dos melhores investimentos que faço, 150€ por ano, mais 1 hora de sono todos os dias, menos milhões de chatices por ano e as típicas discussões diárias com o cabelo "mas o que raio se passa contigo que não estás bem de maneira alguma". 
Vale mesmo a pena, aconselho as minhas amigas a irem, tias, qualquer pessoa que me pergunte é o único sítio que indico. 

Super agradecia pela existência deste cabeleireiro! 





You Might Also Like

4 Comentários

  1. Olá, podes dar-me as informações do cabeleireiro, tenho i cabelo encaracolado e sempre quis fazer alisamento! Obg :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Beatriz,
    O cabeleireiro chama-se Makeover-Cabeleireiros :) Aqui tens o site: http://www.makeovercabeleireiros.com/

    Beijinhos

    ResponderEliminar

♡ PARCEIROS ♡