EM 5 MINUTOS É MAQUILHAGEM DE DIA, EM OUTROS 5, DE NOITE

outubro 29, 2016

Este post é longo, estou já a avisar! 

A História
Antes de mais, que fique aqui bem esclarecido que o Daily Boost não é um blog de maquilhagem. 
Mas é o blog de uma mulher cuja habilidade para se maquilhar é tão grande como a de fazer malabarismo. 
Há quem nasça com talento natural para a coisa, recomendo a Coquette à Portuguesa, eu nasci com muitos dons, mas claramente este não foi um deles. [tenho a certeza que muitas de vocês estão a abanar a cabeça, estamos juntas! ❤ ]

Obviamente como mulher gosto de dar uns toques, de colocar o meu batom e achar que vou arrasar a cidade. Não deixo de usar o que quer que seja, apenas faço-o de forma simples, controlada e com a certeza que não vai complicar o dia. [quem nunca perdeu mil anos a colocar maquilhagem, ter ficado mal e ter perdido outros mil anos a retirar? ahh pois!]

A Make Up Factory lançou uma colecção em parceria com a Maria João Bastos. É uma linha inspirada na actriz mas pensada nas mulheres, existem tons mais suaves para o dia a dia e mais arrojados para a noite. 

Quando me falaram da nova linha, que facilmente podia ser adaptada para dia ou noite eu pensei "Puff, sim, claro.", disponibilizaram-se para eu experimentar [resultado no fim do post] e claramente aceitei "Vamos lá ver o milagre".

A LINHA
(as minhas escolhas)
[se não conseguem ver desactivem o adblock]




O Processo
Dirigi-me à Perfumes e Companhia no Colombo e comecei a minha sessão, fiz imensas perguntas e descobri que tinha pestanas... 
A minha ideia foi aproveitar para comprovar a teoria da rápida transformação de dia para de noite, pedi à senhora que me atendeu para seguirmos passos simples, que dessem para criar uma maquilhagem para ir para o trabalho e que ao mesmo tempo fosse possível transformar numa maquilhagem para se ir beber um copo.

Optei pela palete dos tons dourados/castanhos (Eyeshadow 11.). Se usarmos os dois tons mais claros temos um leve brilho, nada exagerado, se adicionarmos os dois tons mais escuros fica mais arrojado. 
Se quisermos intensificar, podemos sempre aplicar o lápis de olhos e esbater para criar definição. 
Para complementar escolhi o batom intermédio. 
MAS a grande revelação foi o rímel, nunca pensei que tinha pestanas, quase que saltei da cadeira quando vi o resultado! Ponderei colocar pestanas falsas porque sempre assumi que não as tinhas, mas na verdade só andava a usar o produto errado! 

Com apenas 5 produtos (sombras, rímel, lápis, batom e blush) foi possível criar um look para dia em 5 minutos e para noite em outros 5. [claro que é necessário aplicar base ou bb cream, mas se tiverem um bom produto que realmente se adapte à vossa pele o processo é rapidíssimo.] 
Não foram precisos grandes truques, foram passos muitos simples. 

Vantagens: 
- Rapidez. 
- Fácil utilização.
- 5 produtos criam 2 looks distintos, logo ocupam menos espaço na mala
- Versatilidade nos tons 
- O RÍMEL! Façam-me um favor e comprem o rímel! 

Desvantagens: 
- Linha ainda só tem 13 produtos, podiam diversificar um pouco nos tons do blush e lápis de olhos, mas de certeza que irão vir mais coisas por ai. 



O RESULTADO

Uma foto publicada por Paula Taveira (@paulataveira) a

You Might Also Like

0 Comentários