SUSHIAMA, O NOVO RESTAURANTE DE SUSHI EM LEIRIA

11 setembro


Há um novo espaço para os amantes de sushi em Leiria, o Sushiama.
Situado perto da Rua Comandante João Belo, o restaurante, recém inaugurado, transporta-nos para uma experiência sensorial cativante.
O espaço tem uma decoração contemporânea cujos detalhes subtis remetem para a sua temática. Em tons azuis e amadeirados, o Sushiama conta com uma disposição diferente do habitual, além das mesas usuais é possível sentarmos-nos ao balcão, observar o sushiman a preparar o nosso pedido e desfrutar da refeição.

É um espaço giríssimo, não há dúvida, mas será que vale a pena experimentar?
Leiam o post até ao fim!


Desde a mudança para Leiria que decretei como uma das minhas prioridades descobrir restaurantes de sushi, pelo que foi impossível ignorar a chegada do Sushiama, até porque fica literalmente a 10 segundos do meu local de trabalho.

Decoração mesa // Sopa de Miso 
Hoje, finalmente, tive a oportunidade de usufruir da sua experiência.

Atendimento: 
Assim que entrei no restaurante fui cumprimentada e sentada. Entre as várias pessoas do grupo, existiam gostos variados, quem nos atendeu teve paciência suficiente para os ouvir, aconselhar e anotar todos os "sins" e "nãos". Valorizo bastante o atendimento, as pessoas que me acompanham por vezes não estão familiarizadas e um aconselhamento faz toda a diferença. Se elas não ficarem satisfeitas é menos um espaço que deixo de considerar. E, claro, se não for bem atendida é certo que não volto (quem nunca não é?). 

Experiência: 
A minha refeição era um menu composto por sopa de Miso, 12 peças e uma bebida à escolha dentro da selecção apresentada.
Fomos ofertadas com algumas peças para degustação, talvez por ser a inauguração, e atacámos na hora.
Foi unânime, eram maravilhosas. Assim que saboreei a primeira peça senti um misto de sabores agradáveis, que rapidamente me fizeram sentir "Quero mais".
Gyosas // Spring Rolls
Chegou a sopa de miso. Servida a rigor e com um aspecto delicioso, era de facto saborosa e bastante equilibrada no rácio entre caldo, algas e tofu.

Seguiu-se o menu. Novamente, bem apresentado. O peixe era claramente fresco, o sashimi derretia na boca, era possível sentir os vários componentes do sushi, que ao mesmo tempo se uniam num todo. Os sabores usados, como abóbora e canela, davam um sabor único, algo que nunca tinha experimentado, pontos por isso.
Menu 12 peças
Avaliar sushi não é fácil e não sou expert. Porém, é sem dúvida uma experiência que desde o primeiro momento se sabe se é sim ou não e sem dúvida o Sushiama é um sim.
Para os amantes desta iguaria este espaço é, sem dúvida alguma, um lugar a visitar.

Tempo de espera: 
Hoje foi o primeiro dia e talvez por isso o tempo de espera tenha sido superior ao que estou habituada. É tudo preparado no momento, certo, porém é necessário conseguir dar vazão aos pedidos, especialmente na hora de almoço. Espero que consigam encontrar o ritmo, quero poder almoçar em meia hora.

Preço: 
Pagamos pela qualidade e pela experiência, eu sei.  Porém, acho-o desajustado em comparação com outros espaços da mesma categoria.
O menu de almoço é bastante acessível, 10€, acho o número de peças servidas, 12, baixo e devia incluir pelo menos 2 hot rolls.
O menu à escolha tem um relação entre quantidade/preço, a meu ver, desequilibrada.
Para um jantar a dois, irei preferir outros espaços que têm a mesma qualidade e têm outros benefícios, como por exemplo a vista. Para um almoço a meio da semana sem dúvida será a minha escolha.


Sushiama, sim ou não? 
SIM! 

You Might Also Like

0 comentários

parceiro

parceiro

Like us on Facebook